Começos e finais são importantes...

Mas o que determina essa importância são os "meios".

Segundo o calendário Gregoriano, hoje finalizamos mais um ciclo. 2023 abre espaço para 2024. 💫💫

E como o ano novo é mais uma cota de vida que imaginamos ter, supomos que teremos 366 dias* para escrevermos mais um capítulo de nossa história. 

Se você for alguém ansioso como eu, talvez não esteja tão feliz com o capítulo anterior, mas se experimentar dar um zoom nos detalhes vai se recordar de cada momento em que você foi uma pessoa legal, do quanto você se esforçou para superar uma dor...

Ou vai se lembrar que passou por cima de algum medo para tentar se superar e vai reconhecer que sentir um friozinho na barriga te fez se sentir mais vivo. 

Pode ser que se lembre também de momentos em que você não mostrou o melhor de si para o mundo e o quanto se sentiu envergonhado, mas não se culpe. São os sentimentos que nos tornam humanos e nos ajudam a ser melhores a cada dia.

Se 2023 foi um ano muito difícil para você, talvez o mais difícil da sua vida... provavelmente não será tão fácil de superar, mas, por favor, não perca as esperanças.  Um dia após o outro, aprendemos a conviver com a dor, e no final das contas, só o amor é capaz de nos curar.

Fazer o balanço no final do ano é importante para reconhecermos que não tivemos só momentos felizes e nem só momentos tristes, mas que de todos eles pudemos tirar algum aprendizado. E que mais importante do que acontece ao nosso redor é o que acontece dentro de nós.

Que 2024 seja um ano de muitas revoluções internas, de transformações e que possamos vivenciar o simples e extraordinário! 

*ano bissexto


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Reconstrução

Além da música