Reconstrução

Pensei muito em como começaria escrevendo aqui… tive até alguns insights, mas acabei não colocando no papel. 

Voltar a escrever é uma das coisas que me prometi na tentativa de resgatar minha identidade. Mas não se iluda, eu me prometi muitas coisas que não cumpri 🥲

O sistema em que vivemos nos coloca no piloto automático de maneira visceral e quando menos percebemos já não nos reconhecemos mais. E aí, vem as crises de ansiedade, depressão e todos os seus derivados.

O Murilo Gun, palestrante de temas como autoconhecimento e reinvenção, certa vez disse que deveríamos renomear crises de ansiedade como o grito da alma. Porque é quando o seu “eu” mais elevado não aguenta mais a distância que você conseguiu criar entre o seu ser mais profundo e o que de fato você está fazendo na matéria. E aí, ela grita para você voltar pro seu lugar. 

Faz sentido para você? 

E eu acho que essa discussão vai além de religiosidade ou espiritualidade. Até porque qualquer pessoa pode se perder da sua própria essência, até os mais religiosos e os mais crentes em Deus.

Falando de minha experiência pessoal... eu demorei pra perceber o quanto estava distante de mim mesma.

A vontade de conquistar coisas nos leva a agir como o ratinho do laboratório. E eu sempre fui a pessoa que gosta do cheiro de terra molhada, contato com a natureza, daquelas conversas simples comendo bolo e tomando café. Onde você não vê o tempo passar, mas sabe que ele passa lentamente. =) 

Eu boto muita fé na teoria de que nada acontece do nada. É uma pitada a cada dia… e a reconstrução não é diferente.

Espero não ter deixado um ar triste por aqui, porque na verdade eu tô achando essa jornada de descobertas e redescobertas incrível e a ideia é que fique ainda melhor.

Até logo!


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Começos e finais são importantes...

Além da música